top of page
  • espacolesix

Dicas para escolher o buffet do seu casamento

Nós sabemos que o buffet é um dos serviços mais importantes e com um orçamento alto, por isso, separamos algumas dicas para você não errar na hora da contratação.


Na maioria das festas, a gastronomia costuma ser um dos pilares do evento. Por isso, é muito importante se dedicar a contratação destes serviços e pensar com carinho, levando em consideração todos os prós e contras.


Para te ajudar, separamos algumas dicas que você pode seguir e ter sucesso na contratação do buffet perfeito!


Defina o número de convidados

O número de convidados é um importante fator para diversas áreas do planejamento do seu casamento, mas no caso da escolha do buffet, ele acaba sendo um dos pontos mais importantes, pois a maioria das empresas baseiam seus valores na quantidade de convidados (e algumas possuem um número mínimo e/ou máximo de convidados para fechar o contrato).


Aqui vale, também, atrelar os serviços de uma assessoria para fazer o famoso RSVP para o seu casamento.


Peças referências

Claro que a opinião dos noivos sempre será a mais importante e a que prevalecerá no casamento, mas para alguns tipos de serviços é aconselhável você pedir uma referência/dicas para amigos(as) que já fizeram uso desse tipo de serviço.


Por isso, não tenha vergonha de perguntar para sua amiga que acabou de casar qual foi o buffet que ela contratou para o casamento dela - se você gostou, é claro.


Outras pessoas que podem te dar uma boa referência são aquelas que estão no segmento e possuem muitos contatos - cerimonialistas, assessoras de casamento, decoradoras, etc. Elas poderão te indicar algumas empresas que conhecem e oferecer algumas referências.


Agora, se você quer ainda mais dicas e opiniões, a internet está cheia! Vale a pena dar um Google na empresa que você está pensando em fechar antes de assinar o contrato.


Opções de Personalização

É importante saber que atualmente muitas empresas de buffet oferecem mais do que somente a comida para o seu casamento.


Por isso, vale a pena perguntar quais os demais serviços que eles oferecem, o que está incluso no pacote que você está pensando em contratar e quanto seria para ter um ou outro serviço extra.


Alguns buffets oferecem, por exemplo, os serviços de garçons e maitres; o bolo; a mesa de doce e, até mesmo, parte da decoração das mesas.


Não custa perguntar, não é mesmo? Assim você saberá tudo que você pode ter e o valor que aquilo irá te custar.


#Dica: muitas vezes fica mais em conta contratar diversos serviços de uma mesma empresa, pois você tem mais poder de negociação.


Faça a degustação

Com a lista das empresas que mais te agradaram até agora, chega um dos momentos mais importantes e deliciosos da escolha do seu buffet: a degustação.


A degustação é muito importante pois neste momento que você conhecerá suas opções de menu e, também, se a empresa possui o tempero que você deseja.


Nesta etapa você também poderá avaliar a qualidade da apresentação dos pratos.


Prove tudo com calma e sinta o sabor de cada prato, bebida e sobremesa. Agora é a hora que você aproveita para relaxar e curtir com seu parceiro todos os sabores que vocês querem que seus convidados apreciem em seu casamento.


#Dica: se você for fazer degustação em muitos buffets, vale levar fazer anotações com alguns detalhes que depois podem ser esquecidos.


Pense nas particularidades dos Convidados


Hoje está cada vez mais comum as pessoas terem alguma particularidade em relação à gastronomia.


Caso na sua lista de convidados tenha alguém que possua alguma restrição alimentar - vegetarianos, veganos ou pessoas alérgicas / intolerantes a algum alimento - é de bom tom incluir no seu cardápio opções compatíveis com a dieta deles.


Com essas dicas ficou muito mais fácil de escolher a empresa que irá combinar o cardápio no grande dia, não é mesmo?

______________________________________________


Nos contate para fazer um orçamento diretamente com a nossa equipe e conhecer pessoalmente o Espaço Le Six!


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page