top of page
  • espacolesix

Como escolher o vestido da madrinha de casamento?

Toda noiva quer ser acompanhada pelas super mulheres de sua vida no grande dia. Não é pra menos, elas são peças chave na construção da história do casal! Só que agora a noiva tem a difícil missão de escolher, dentre tantas opções, o vestido que as madrinhas deverão usar no casamento.


Foto: Divulgação / blog Salve a Noiva

Cores diferentes?

Modelos iguais?

Tons pastéis ou vestidos estampados?

Traje completo ou esporte fino?


A decisão do vestido das madrinhas pode não ser tão simples e vai depender de diversos fatores. Deve ser algo pensado e depois conversado, para ver se todas estão de acordo com a escolha.


Tipo de evento:

O primeiro passo para é pensar no estilo do casamento. Será um evento durante o dia ou à noite? Será tradicional, rústico, moderno, boho, mini wedding? O modelo do vestido da madrinha deve estar de acordo com o estilo da festa.


Decoração:

Definido isso, a noiva deve levar em consideração a decoração. O vestido das madrinhas não precisa ter exatamente as mesmas cores da decoração, mas é sempre mais bonito quando há harmonia entre eles. Além disso, o conjunto das madrinhas no altar fica mais elegante quando orna com a paleta de cores da cerimônia.


Look da noiva:

A escolha do vestido das madrinhas vai sempre de acordo com o vestido da noiva, que é o foco da festa. Se a noiva for usar um vestido mais estruturado e com brilhos, as madrinhas podem seguir o mesmo padrão. Por outro lado, se a noiva for mais básica e optar por um vestido leve, as madrinhas devem também usar vestidos mais suaves e simples.


Foto de Gustavo Gaiote Fotografia

Modelos e cores:

Definidos todos os temas acima, chegamos ao item de modelos e cores, que abrange um cenário de opções um pouco maior.


A noiva pode deixar as madrinhas livres para escolher a cor e o modelo de vestido que querem usar, orientando apenas em relação ao comprimento e ao que ela espera do look, para que não fuja muito da identidade da festa.


Outra opção é a noiva escolher cores parecidas ou exatamente a mesma cor para todas as madrinhas. Essa já é uma escolha que dá para trabalhar melhor dentro das cores da festa. Também pode ser especificado um tom da cor, ou deixar as madrinhas livres para brincarem nos diversos tons dentro de uma mesma cor, sendo interessante que elas conversem entre si para melhor definirem o vestido de cada uma.


Foto: Divulgação / blog Papel e Estilo

Por último, há a opção da mesma cor e mesmo modelo para todas as madrinhas. Extremamente padronizada, as madrinhas costumam alugar o vestido em locais que já ofereçam serviços como esse, de acordo com as especificações requeridas. A noiva deve-se atentar para escolher um modelo que caia bem em todas as madrinhas, sendo interessante uma conversa com todas elas antes.


As cores a serem escolhidas dependem também da personalidade do casal. Há noivas que preferem uma paleta de cores mais extravagante, como laranja, vinho e amarelo, outras que preferem tons pastéis, estampas ou até mesmo o preto. Uma outra dica é buscar por tendências de cores e ver se alguma dela é aprovada!


Agora ficou mais claro o que levar em consideração para a escolha do vestido das madrinhas de casamento? Lembre-se: identidade visual da festa e identidade visual do casal, essa é a chave!



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page