top of page
  • espacolesix

Casamento Boho Chic

O estilo boho tem sido o centro das atenções e traz consigo uma série de possibilidades. Buscado por noivos que querem fugir do convencional, o casamento boho chic vem para trazer novidades e uma celebração cheia de personalidade!


Foto: Divulgação / blog Noiva Ansiosa

No casamento boho chic algumas tradições são deixadas de lado para dar lugar a traços hippies, contemporâneos, despojados e com uma pitada de sofisticação.


Se você faz parte do time de noivos descolados que busca charme, leveza e elementos inusitados da natureza, essa pode ser a opção perfeita! E se engana quem associa o casamento boho chic apenas ao ar livre como praia ou campo, basta um espaço que tenha jardim ou integração com a natureza para que ele aconteça!


Para o boho chic, a decoração clássica e elaborada é substituída pelo colorido extra das flores, por acessórios de família e por peças de brechó, DIY (Do It Yourself, “Faça Você Mesmo”) ou ecofriendly. Luzes que pendem das árvores, as famosas fairy lights, dão um ar romântico e compõe o cenário ideal para fotos maravilhosas. Nas mesas, arranjos de flores e velas em potinhos de vidro. Já os arranjos pelo jardim devem misturar folhas, flores e sementes, utilizando gaiolas, cestos, vasos, terrários, mostrando imensa originalidade.


Foto: DIvulgação / blog brides.com

No espaço para a cerimônia, a decoração pode ser um portal ou pergolado, com arranjos de tecidos leves ou com flores em cascata. Outros materiais que ajudam a dar um detalhe rústico ou vintage são a madeira, pallets, troncos, palha e o sisal. Para um detalhe intimista, um toque com fotos familiares! Já para um ar mais étnico, boas pedidas são o tid die em almofadas, o macramê na decoração de mesas, cadeiras, mandalas e painéis e a tapeçaria oriental para compor o caminho para o altar.


Já nossa querida noivinha pode optar por um buquê assimétrico e bem colorido, com flores exóticas ou não. O vestido, usualmente branco e perfeitamente armado, torna-se algo com mais leveza, podendo ser rendado, bordado, crochê, macramê ou até mesmo estampado, seguindo inspiração hippie chic e com detalhes étnicos, proporcionando ar delicado ao look. O penteado também é livre de requinte, os cabelos são preferencialmente soltos, com adornos como headband ou uma coroa de flores. Acessórios simples e artesanais e o sapato? Nada de salto!


Foto: Divulgação / blog elegantweddinginvites.com

Em relação à gastronomia, a pedida é o simples e saboroso! Na linha descontraída, o buffet pode contar com finger food (comidinhas e petiscos para se comer com a mão), pratos básicos e muitas vezes caseiros, trazendo a receita carro chef da família. E para finalizar, o queridinho da vez, um lindo naked cake reinando na mesa de doces.


Tudo que envolve o boho chic nos remete à descontração, charme e alegria. Essa mistura de estilos e a presença de lembranças familiares aliadas à natureza é o que deixa toda a cerimônia apaixonante.


Se você descobriu o casamento boho chic e se apaixonou por ele, aproveite essas dicas para realizar uma cerimônia inesquecível!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page