top of page
  • espacolesix

Pré-Wedding: Dicas e Inspirações para um Ensaio Inesquecível

Vai casar? Então confira nossas dicas e inspirações para um pré-wedding dos sonhos!

O pré-wedding, como o nome já diz, é um ensaio fotográfico realizado antes do casamento.


Normalmente esse ensaio é realizado uns 3 meses antes do grande dia e ele pode ser usado no convite de casamento, no site dos pombinhos, na decoração da festa, no save the date ou até mesmo na decoração da casa nova.


E essas são apenas algumas ideias de COMO USAR as fotos que você irá registrar, mas o melhor mesmo é fazer o pré-wedding para registrar a transição do relacionamento do casal, desde o início da vida a dois.


Para quem está pensando: “mas qual a diferença das fotos do meu casamento para as fotos do pré-wedding?”, a resposta é que a diferença no pré-wedding é a ideia que o casal esteja em cenas descontraídas e em momentos inesquecíveis para os dois. Uma vibe muito diferente das fotos do casamento, onde os registros são mais tradicionais e é o momento de apresentar os noivos para a sociedade.



Ideias criativas e inspirações para o seu pré-wedding


Como já falamos, o ideal é que o pré-wedding seja um momento de descontração entre o casal e, de preferência, em um lugar que esteja em sintonia com os noivos ou que tenha algum significado para eles.


Vale apostar em cenários desde a praia até mesmo a cidadezinha do interior que vocês passaram algum momento inesquecível.


Por isso, vamos dar algumas ideias para você se inspirar. Confira!


Praia

O cenário praiano ajuda a dar um toque mais romântico. É possível usar a areia para passar uma mensagem ou até mesmo reproduzir algumas cenas de filmes onde o casal brinca na água da praia.


Para isso escolha uma praia bonita e de preferência mais deserta - para não atrapalhar o ensaio. Fique atento a previsão do tempo para pegar um dia lindo e ensolarado.


Campo

A natureza do campo traz uma sensação de calma e muitas opções para um ensaio incrível. Alguns acessórios interessantes neste tipo de cenário são bicicletas, guarda-chuva decorado, cestas de piquenique. O importante é deixar a criatividade solta e as opções abertas.


Parque da Cidade

Um cenário incrível e muitas vezes mais acessível para fazer o seu pré-wedding. Aqui você pode aproveitar a vegetação do parque, o gramado e as construções e, ainda, dá um ar mais romântico com um piquenique, passeio de bicicleta ou até mesmo alguns balões e mensagens em quadros negros.


Parque de Diversão

Sabe aqueles parques de diversão de cidades pequenas onde você tem um carrossel, uma barraquinha de pipoca, aquela iluminação de varal de luzes? Imagina que lindo usar esse cenário para o seu pré-wedding. Este cenário também propícia algumas brincadeiras e momentos de diversão entre o casal.


Um local que marcou o relacionamento

Cada relacionamento tem a sua particularidade, não é mesmo? Que tal usar ESSE detalhe para registrar o seu pré-wedding?


Se vocês são fanáticos por algum assunto em comum, vale fazer um pré-wedding temático. Já se vocês se conhecerem em um lugar específico - escola, biblioteca, cinema - que tal voltar no lugar e fazer o ensaio lá? (Vale até reproduzir a cena de quando vocês se conheceram, já imaginou contar isso para os seus filhos?)


Aqui a ideia é pegar um detalhe do casal e representar nas fotos para, assim, ficar algo muito mais único e significativo para o casal.


Qual roupa eu devo usar no meu ensaio de pré-wedding?

Essa é uma das perguntas que os fotógrafos mais escutam em relação á sessão de fotos de pré-wedding.


O ideal é que o casal use peças que eles gostem, que seja confortável e que combinem com o local do ensaio. Em casos onde o ensaio fotográfico será em lugares que demandarão um tempo de viagem, a dica é levar o figurino em uma bolsa para evitar que amasse ou suje. Outra dica muito importante é não exagerar nos acessórios e, na dúvida, aposte sempre em tons mais neutros.


Vale também investir na maquiagem

Não precisa ser nada muito pesado, mas o pré-wedding merece uma produção básica, afinal, as fotos ficarão guardadas para a eternidade.


Contrate um serviço de maquiagem e cabelo, esclareça para o/a profissional o local do ensaio, para assim, ele poder fazer uma maquiagem que corresponda com o ambiente e o estilo do ensaio.


Relaxe e aproveite o momento a dois


O pré-wedding é aquele momento que os noivos devem esquecer dos problemas do casamento e se divertir.


Por isso, relaxe e aproveite o tempo a dois. Recordem juntos de todas as situações incríveis e inesquecíveis que vocês passaram e, assim, renovem o amor de vocês.


Relaxem nas poses e sejam espontâneos, deixe a preocupação para o fotógrafo, sejam vocês mesmos que, neste momento, o mais importante é vocês curtirem e se divertirem.


A escolha do fotógrafo


Já falamos do ambiente, das roupas e, até mesmo, do momento do pré-wedding. Mas quando falamos de ensaio fotográfico não podemos deixar de falar do mais importante: o fotógrafo.


É preciso escolher um profissional que tenha domínio das técnicas e, também, que tenha uma conexão com o casal. Lembre-se que ele irá precisar perceber os momentos e, também, saber conduzir vocês para que as fotos fiquem incríveis.


É preciso escolher um profissional que tenha domínio das técnicas. Lembre-se que ele irá precisar perceber os momentos e, também, saber conduzir vocês para que a foto fique incrível.


Por isso, vale a pena observar os trabalhos anteriores do profissional que vocês desejam contratar e, também, conversar com ele sobre o que vocês desejam fazer no pré-wedding.


Alguns fotógrafos têm mais habilidade para fazer fotos em movimento, outros dominam mais a técnica de luz e sombra, então pesquise e escolha o que tem mais haver com o estilo de vocês e do pré-wedding que vocês desejam ter.


______________________________________________


Nos contate para fazer um orçamento diretamente com a nossa equipe e conhecer pessoalmente o Espaço Le Six!







7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page