top of page
  • espacolesix

Inspirações para casamento em jardim

A pegada é mais romântica e intimista, com clima aconchegante, toques familiares e cheia de ar puro. A tendência de casamento em jardim, principalmente pós-pandemia, é alta. Por isso separamos aqui um pouco do que você pode preparar para o seu evento.


Casamento em jardim é um cenário digno de filme! O ambiente, mais descontraído e menos formal, permite que noivos e convidados desfrutem o momento à vontade.



A decoração tem detalhes sutis que se transformam em surpresas aos olhos. Flores que parecem crescer de maneira não planejada em mistura de cores, ao mesmo tempo que abusamos do verde do jardim. Um caminho de flores de campos sendo o corredor e o altar, além de flores delicadas também nos arranjos do jardim e no próprio convite de casamento.



A maquiagem da noiva pode ser mais leve e compor com vestido com detalhes em renda, que sincroniza com os outros elementos do casamento. Para realçar a beleza do conjunto, as fotos desse acontecimento, seja sob luz natural durante o dia ou sob luz de velas suspensas, ou luzes coloridas durante a noite, saem super bonitas e atraentes.


Para proteger os convidados do sol, sombrinhas ou leques personalizados na paleta de cores do casamento são boa pedida. Há de se pensar também na proteção dos músicos, caso venha a ter. Um local com sombra para eles é importante.


Um toque vintage nos detalhes e nas louças contribui para o ambiente e carrega consigo um ar de infância. Pratos brancos com guardanapos em tecido coloridos são belas opções, assim como as porcelanas, que podem servir também como suporte para arranjos de flores. Isso tudo combina muito com um bolo naked cake, bolo com flores de açúcar e bebidas leves ou refrescantes.


O cardápio para casamentos em jardim pode contar com várias sugestões: brunch (da manhã até o final da tarde), almoço, café colonial e coquetel (seguido de prato quente).


E algumas atenções importantes para o planejamento de um casamento no jardim:

  • Atente-se em oferecer um local com estacionamento adequado aos seus convidados;

  • Em qualquer eventualidade temporal, é interessante que a festa possa ser transferida para um salão fechado, assim o evento não será perdido.


Gostou dessas dicas e inspirações? Então siga conectado em nosso blog para saber mais sobre o universo das cerimônias de casamento!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page