top of page
  • espacolesix

Dicas de decoração de casamento para cada estação do ano

Primavera, verão, outono ou inverno. Confira as dicas para ter um casamento inesquecível independente da época do ano!

Cada estação do ano tem seu charme, suas vantagens e desvantagens para realização de um evento. Pensando nisso, separamos dicas para você poder escolher a estação que mais combina com vocês e com o que estão planejando.


Primavera

A queridinha entre os noivos, a primavera desperta - junto com as flores - aquele sentimento de alegria e vontade de viver.


As árvores floridas e os dias mais ensolarados são um atrativo para quem deseja realizar o casamento ao ar livre. Para aproveitar a melhor do estação, escolha os arranjos florais, as espécies de flores que estão florescendo nesta época do ano - gérbera, rosas, lizyantus, boca-de-leão e flores de campo. Assim, você irá garantir flores lindas, frescas e com um bom preço!


Outra dica bem bacana é usar suqueiras com águas saborizadas para os convidados se refrescarem enquanto esperam o início do casamento ou até mesmo durante a festa.


#Dica: use e abuse das flores! Além de deixarem seu casamento muito mais alegre, ainda ficará bem em conta devido à época do ano.


Verão

Com dias mais longos e temperaturas mais altas, dezembro é uma das datas mais concorridas para a realização de casamentos. Outro fator que faz com que muitos casais escolham o mês de dezembro é por ser mês de férias, assim é possível que familiares de longe participem do grande dia.


Assim como na primavera, casar no verão também vantajoso devido à variedade de flores disponíveis. O que diminui os custos em relação à decoração, procure por flores mosquitinhos, crisântemos e gérberas.


Mas para esse mês é preciso ficar atento a um fator muito importante: o clima! Parece óbvio, mas não é. Dependendo do lugar do país o verão pode ser muito chuvoso ou muito quente, por isso fique atento! Nesta época do ano também é aconselhável um plano B para quem deseja casar ao ar livre e ficar atento ao horário, pois o sol pode acabar afastando os seus convidados.


#Dica: Para aqueles casais que adoram o natal, vale ir no embalo do clima natalino e apostar nas luzes de natal e nas cores vermelho/dourado para decorar a festa.


Outono

Para os casais que preferem o clima mais frio, o outono é a estação perfeita para realização do casamento.


O romantismo do clima de outono e os tons exuberantes dessa época deixam qualquer um apaixonado. Os casamentos nessa época combinam perfeitamente no estilo mais rústico com elementos mais naturais


Vale sempre apostar nas flores da época, para o outono a nossa dica é a espécie Angélica, linda e super delicada, ela fica perfeita em buquês e para compor arranjos. Outra flor maravilhosa fácil de achar durante o outono é a Flor de Ervilha, uma trepadeira herbácea que também pode ser combinada em arranjos e buquês.


#Dica: Para deixar seu casamento ainda mais especial, use a folha de Plátano para decorar os convites ou personalizar as lembrancinhas.


Inverno

Se você pensa que não dá para casar no inverno, você está errado! Como todas as estações, o inverno tem as suas vantagens e desvantagens.


Uma vantagem é que tem uma procura muito baixa, sendo assim, há mais dias disponíveis e o custo é bem menor - já que é uma “baixa temporada” para casamentos - possibilitando investir em mais detalhes.


E como não querer fazer seu casamento na estação mais romântica do ano!


Como o clima pede por ambientes mais aconchegantes, o evento se torna ainda mais charmoso e exclusivo. Não é necessário descartar a opção de casamento ao ar livre, apenas adequá-lo às temperaturas. Neste caso, você pode fazer uso daqueles aquecedores de ambiente externo - além de super charmosos, ajudam a manter uma temperatura agradável mesmo no espaço aberto.


Como sempre falamos, aposte nas flores da estação. Para o inverno vale apostar nas Ciclames, Orquídeas Denphale, Cravos e Lírios.


#Dica: O marsala é a cor preferida para decorar os casamentos de inverno. use e abuse na decoração, arranjos florais, convites, etc.

______________________________________________


Nos contate para fazer um orçamento diretamente com a nossa equipe e conhecer pessoalmente o Espaço Le Six!




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page