top of page
  • espacolesix

Decoração para casamento

O encontro dos olhares, que refletem a felicidade dos noivos, o toque das mãos, o sorriso nervoso que denota a cumplicidade: o momento do sim, tão planejado e aguardado pelo casal! A cerimônia do casamento com certeza é a realização de um sonho, no qual tudo tem que ser lindo e perfeito como o amor do casal.



O investimento neste sonho é grande, e não apenas no aspecto financeiro. Traduzir todas as expectativas e as emoções sentidas por meio de uma celebração de algumas horas realmente é um grande desafio, e envolve muito planejamento: local, buffet, decoração, são muitos os itens e detalhes que podem influenciar no resultado final, e necessitam de muito cuidado ao serem escolhidos.


O local ideal é um dos pontos de partida, com influência direta na decoração escolhida, Por isso, aqui estão 5 dicas essenciais para acertar na escolha e evitar preocupações!


1 - Local para cerimônia e festa:



Além da maior comodidade para os noivos e convidados, essa é uma opção que pode inclusive significar economia, já que a decoração será feita num único local. Mas essa não é a única vantagem. Realizar os dois eventos no mesmo lugar significa maior facilidade de acesso para os convidados que vêm de fora e também para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, aumenta a segurança para todos, pois evita a locomoção de um grande número de pessoas por estradas e rodovias, e além disso, os noivos poderão fazer a decoração inteiramente a seu gosto - o que muitas vezes não é possível quando a cerimônia é realizada em igrejas, com a mesma data compartilhada com outros casais.


2 - Arquitetura e infraestrutura:




Não é raro que os noivos invistam um valor considerável em decoração, e vejam que o resultado final não ficou exatamente como eles esperavam. Muitas vezes isso acontece devido á qualidade da infraestrutura e á arquitetura do local escolhido para a festa. É comum, por exemplo, que a decoração seja utilizada não apenas para embelezar o ambiente, mas também como forma de corrigir imperfeições do local, como pequenas rachaduras, iluminação insuficiente, entre outros.


Como regra geral, quanto mais recente o local, melhor será seu estado de conservação. Além disso, é importante verificar se o estilo dele concorda com o desejado pelos noivos. Idealmente, é importante que o local permita, por exemplo, uma variedade de ambientes para a festa, como um jardim, um ambiente externo integrado, ambiente interno amplo. Quanto mais sofisticado e preparado o ambiente, maiores serão as chances de acertar na decoração e chegar no resultado esperado.


Deve-se levar em conta também as questões mais práticas, como estacionamento, a existência de ar condicionado, a necessidade ou disponibilidade de de um gerador, a existência de portas e janelas amplas. Além de garantir o conforto de noivos e convidados, todos poderão também ficar mais tranquilos se estiverem certos do cumprimento das normas de segurança.


3 - Iluminação:



A iluminação não é importante apenas para cerimônias noturnas. É ela que complementa e evidencia toda a decoração, dando um toque final de qualidade ao ambiente. Fotos e filmagens se beneficiam de uma boa iluminação.


É muito importante que o local da festa esteja preparado para poder receber os mais variados tipos de iluminação funcionais e decorativas, evitando a utilização de extensões, cabos pelo chão e a sobrecarga do sistema elétrico: lustres, fairylights, luminárias japonesas, focos de luz, entre outros, todos precisam se encaixar perfeitamente no espaço para garantir um cenário lindo e seguro para a festa.


Mesmo para eventos diurnos ou no final da tarde, a utilização correta de iluminação gera um clima totalmente diferente para a cerimônia, tornando o ambiente mais romântico e acolhedor.


Assim, é importante também garantir a disponibilidade de um gerador. Idealmente, ele não será utilizado, mas pode ser um diferencial importante no caso de queda de energia. Muitos locais já oferecem o gerador incluído no valor do aluguel, o que é uma grande ajuda para os noivos!


4 - Tema:



Se o local escolhido já corresponder com os três pontos acima, é bem provável que já tenhamos um espaço bem bonito e “pronto” para a decoração escolhida. Com essa base já disponível, a escolha do tema da decoração pode ser feita de acordo com a preferência dos noivos. Do estilo rústico ao minimalista, passando por conceitos mais modernos e personalizados, o espaço vai se conjurar com os elementos escolhidos (flores, velas) e formar o cenário final para o grande dia.


Atualmente, algumas tendências são as decorações mais pessoais e minimalistas, que utilizam livros e objetos pessoais dos noivos na decoração, e também a decoração chamada Greenery, com o emprego de muitas folhagens e tons de verde.


Mas, com um espaço preparado, vale também soltar a criatividade e inovar ou mesclar as tendências, criando uma decoração mais personalizada e no seu estilo.


5 - Arranjos e flores:



Para as flores, a data do seu casamento é um ponto importante, pois algumas variedade não estão disponíveis o ano todo. Caso exista uma preferência por uma flor específica, é importante verificar as épocas do ano em que a disponibilidade dela é maior, pois além de obter flores mais bonitas, é provável também que o preço seja mais acessível.


Aqui, a criatividade também pode ajudar bastante: arranjos grandiosos em todo o espaço, ou vasinhos mais singelos e diferentes em cada mesa, vasos de vidro com água, tudo pode colaborar para dar o tom da sua festa e embelezar o ambiente. O importante é garantir a escolha de bons fornecedores, para que os materiais utilizados sejam de boa qualidade e mantenham sua beleza durante todo o evento.


Se o espaço escolhido for bem arejado e preparado, as flores e elementos naturais utilizados vão ter mais durabilidade e, com certeza, garantirão um cenário dos sonhos do começo ao fim da festa!

______________________________________________


Nos contate para fazer um orçamento diretamente com a nossa equipe e conhecer pessoalmente o Espaço Le Six!




6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page