top of page
  • espacolesix

10 ideias para seu buquê de casamento

De diferentes formatos, flores e cores. São tantas possibilidades, uma mais linda que a outra, que montar um buquê para casamento se torna uma divertida missão!


O buquê de casamento é algo antigo e faz parte desse ritual desde a Idade Média. Com o passar do tempo, seu formato e sua constituição vieram mudando, mas uma coisa continua igual: ele ainda gera muita expectativa!


Aqui vão algumas ideias para compor o look com um buquê original e que se adeque ao estilo e gosto pessoal de cada noiva.


1- Buquê colorido

Esse é um buquê digno de alguém criativo, expansivo e divertido. Esse mix de cores representa muito bem a felicidade do momento e prospecta um novo ciclo com boas oportunidades para o casal.


Você pode usar o mix de cores para focar em espécies que agreguem tons extras ao buquê, além de formatos e tamanhos de flores diferentes. Boas opções são a tulipa, rosas, orquídeas, cravos, perpétuas, dedinho de anjo e trigo chinês.


2 - Girassol

O buquê de girassol simboliza a sorte de uma vida feliz! Simboliza calor, entusiasmo, energia positiva e vitalidade.


É um ótimo buquê para quem gosta de opções mais vibrantes e criativas e combina bastante com um casamento ao ar livre, uma vez que os girassóis sempre buscam a luz do Sol.


3 - Tons pastéis

Tons pastéis nunca saem de moda e são sempre uma opção majestosa. Um buquê em tons pastéis é fino, romântico e traz uma dose de delicadeza à noiva. Além disso, ele é bem versátil e combina com vários tipos de casamento, do rústico ao boho chic.


4 - Rosas vermelhas

Essa opção é clássica marcante!


Se você quer mostrar ao mundo o quanto está apaixonada, invista nesse buquê!


O vermelho simboliza a intensidade do amor entre o casal, o que é acentuado com o simbolismo das rosas, mostrando devoção e carinho entre eles.


5 - Lírios brancos

Ao mesmo tempo que são delicados, os lírios são suntuosos.


Um buquê de lírios brancos, além de fugir um pouco do convencional e combinar com diversos tipos de casamento, está relacionado à pureza, à inocência e à aproximação do casal.


6 - Orquídeas

Como olhar para as orquídeas e não pensar em requinte? As orquídeas estão sempre associadas à beleza, à sensualidade, ao mesmo tempo em que são lindíssimas e suaves. Você pode escolher a cor que mais te agrada ou fazer um mix de cores. O formato em cascata dá um toque especial ao buquê.


7 - Lavandas

Uma boa opção para o casamento ao ar livre, no melhor estilo rústico-chique. A lavanda tem um perfume característico e exuberante e transmite paz, tranquilidade e segurança, além de todo um significado espiritualista e relacionado à saúde.


8 - Peônias

Esse é o buquê considerado sonho da grande maioria das noivas.


Isso porque ele é delicado e romântico, compõe super bem o formato do buquê, transformando-o em uma verdadeira obra de arte.


As peônias simbolizam a sinceridade, o casamento ideal e a felicidade.


9 - Tulipas

As tulipas são outro clássico dos buquês. Clássico porque têm muita classe, trazendo elegância à noiva! Mais do que isso, as tulipas simbolizam o amor perfeito e eterno. São boas opções para casamentos realizados no inverno.


10 - Suculentas

Além de lindas, é super original! Um buquê ousado e para quem tem estilo! Quer fugir do convencional? Essa é a opção certeira! Combina com casamento ao ar livre ou no salão, com o dia ou com a noite. O buquê e a decoração com suculentas dão um ar charmoso e ao mesmo tempo surpreende os convidados.


Lembrando que o formato de buquê ideal não existe. Ele deve combinar com o estilo da noiva, com o tipo de festa e horário do casamento, com a decoração, com a luz local, entre outras coisinhas mais. Enfim, são várias ideias de buquê para você buscar o qual mais combina com seu momento tão especial!


Já sabe como vai montar o seu?






5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page