BLOG

Confira as novidades do Espaço Le Six

Publicado em

Pós-evento: como saber se o seu evento foi um sucesso?

pesquisa de satisfação

Seu evento foi ou não um sucesso?

Depois que o evento acontece sempre vem aquela pergunta sobre o sucesso do evento. Para não ficar na dúvida vale colocar em prática a famosa Pesquisa de Satisfação!

Pensando nisso, trouxemos para algumas dicas de como montar uma pesquisa de satisfação para aplicar no público do seu evento.

1. Faça a pesquisa ao final do evento ou entregue algo de valor em troca das respostas.

Sabemos que nem sempre dá para fazer o que é ideal e, neste caso, o ideal seria você aplicar a pesquisa logo ao final do seu evento, assim as pessoas estão com a experiência ainda fresca na mente e estão com mais tempo para responder a sua pesquisa.

Agora, se você não conseguir aplicar a pesquisa ao final do seu evento, a dica é você enviar um e-mail com a pesquisa, dizendo que ao final do preenchimento da pesquisa ela terá acesso a algum material exclusivo (slides de alguma apresentação ou até mesmo um try out de alguma ferramenta).

2. Faça as perguntas certas.

É bem comum as pessoas se confundirem ao fazer as perguntas do questionarem e, por isso, não perceberem o real sucesso do evento.

Por isso, foque nas perguntas que respondam se o objetivo do seu evento foi atingido ou não. Por exemplo, se o objetivo do evento era levar conteúdos de qualidade sobre marketing, vale perguntar na pesquisa se as pessoas gostaram das palestras que assistiram e pedir uma nota para cada palestra.

3. Não exceda no número de perguntas

Ultimamente as pessoas não tem mais tanto tempo. Por isso, muitas se desanimam ao ver um questionário muito extenso e é aí que você perde muitas respostas.

Por isso, faça apenas as perguntas principais e não deixe o questionário muito grande. De preferência coloquei no início do questionário quanto tempo a pessoa levará para preencher a pesquisa, assim, ela poderá se organizar no tempo e a aceitação para realização da pesquisa será maior.

Com essas dicas você poderá montar uma pesquisa de satisfação para o seu evento e, assim, medir o real sucesso dele 🙂

ESPAÇO LE SIX
© 2016 Todos os direitos reservados.